informe o texto

Notícias | Executivo

Técnica de enfermagem recebe a primeira dose da vacina contra covid-19 em Mato Grosso

18/01/2021 - 22:11 | Atualizada em 19/01/2021 - 16:18

Da Redação

Técnica de enfermagem recebe a primeira dose da vacina contra covid-19 em Mato Grosso

Foto: Print

A primeira pessoa a ser vacinada contra o coronavírus em Mato Grosso é Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos, técnica de enfermagem do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

Luiza atua na linha de frente do combate ao vírus, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do hospital Metropolitano.

Técnica de enfermagem desde 2011, ingressou no Hospital Metropolitano em 2019. É mãe de dois filhos,  e está cursando enfermagem. “A alegria de receber a vacina é muito grande. É uma luta diária, uma guerra contra um vírus invisível. Sentimos esperança de que, aos poucos, o mundo voltará ao normal”, disse.

Mato Grosso recebe 126.160 doses para atender o público alvo da primeira fase da campanha. Serão cerca de 60 mil pessoas vacinadas, com as duas doses, dentre elas indígenas.



A primeira aplicação, pouco depois da chegada do carregamento enviado pelo Ministério da Saúde, foi acompanhada pelo governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes, do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e demais autoridades.



Profissionais de saúde vacinados
No ato desta segunda-feira, o Governo de Mato Grosso imunizou, ainda, outros sete profissionais da Saúde do Estado: a enfermeira Luciele Fernanda Benin, 43 anos, que atua na linha de frente da Covid-19, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e no transporte aeromédico de pacientes; Joel da Silva Rodrigues, 43 anos, enfermeiro no Hospital Estadual Santa Casa; Dante Martins Miraglia Lima, 40 anos, fisioterapeuta no Hospital Estadual Santa Casa; Rosangela Ushizima, 53 anos, servidora na Unidade 1 do Adauto Botelho; Carla Marques Rondon Campos, 53 anos, médica pediatra e servidora do Centro de Referência para Imunobiológicos Especial; além das duas servidoras que aplicaram a vacina, Nígima Luciana do Nascimento Brasil de Castro e Ana Beatriz.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet