informe o texto

Notícias | Executivo

Bolsonaro reconhece que a Coronavac é a única solução?

VACINAÇÃO

17/01/2021 - 08:02 | Atualizada em 17/01/2021 - 18:01

Redação

O governo de Jair Bolsonaro falou tanta asneiras em relação a vacina Coronavac, e agora quer 100 milhões de doses do Instituto Butantã para a vacinação no país.

Enquanto a pandemia volta a ganhar contornos dramáticos em vários Estados, especialmente no Amazonas, o presidente Jair Bolsonaro segue protagonizando cabo de guerra com o governador João Doria (PSDB), agora em torno da primeira foto da vacinação contra a covid-19 no Brasil, prevista para a semana que vem. A disputa conturba um cenário já cheio de atrasos, lacunas logísticas e dúvidas dos Estados que se dizem prontos para começar a imunização e cobram a pasta comandada por Eduardo Pazuello.

O novo interesse do Governo Bolsonaro pelo estoque da Coronavac aumentou depois que o Ministério da Saúde experimentou uma reviravolta na aquisição de 2 milhões de doses da vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a empresa AstraZeneca e, no Brasil, pela pública Fiocruz. O avião que havia sido preparado para buscar os insumos na Índia, previsto para decolar na última quinta-feira, precisou atrasar a viagem a Mumbai após o Governo indiano barrar a venda do lote fabricado pelo laboratório Serum Institute. A Índia resiste em autorizar a exportação de vacinas antes de iniciar a campanha de imunização para seus habitantes

Bolsonaro agora reconhece que a única vacina que pode salvar vidas é justamente aquela que ele só falou idiotices. a Coronavac.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet