informe o texto

Notícias | Malagueta

PAZUELLO DIZ QUE SEM PRODUÇÃO NACIONAL NÃO HAVERÁ VACINA

General quis ensinar imprensa como dar a notícia

07/01/2021 - 19:29 | Atualizada em 07/01/2021 - 20:02

Redação

PAZUELLO DIZ QUE SEM PRODUÇÃO NACIONAL NÃO HAVERÁ VACINA

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (7) o General Pazuello desfiou queixas contra a imprensa e falou como quer que os jornalistas trabalhem: 

"Não queremos interpretação dos fatos dos senhores. Quero assistir notícia. Deixem interpretação pro povo. Vocês não têm esta delegação. Essa desinformação leva a medo, ansiedade, angústia, pode levar a doença psiquiátrica, a suicídio".

O ministro da Saúde criticou a forma como a imprensa mostra a vacinação com o imunizante da Pfizer em outros países. Segundo o ministro, fora os Estados Unidos, não foi vacinado nem o equivalente à população do Rio de Janeiro e os 'outros' querem vacinar poucos apenas para 'mostrar serviço'. Estas informações não procedem. Somente Israel já vacinou, até ontem, 15% da população.

O general desfiou suas queixas, com a cara amarrada, como se estivesse falando com seus comandados. Saiu sem responder nenhuma pergunta.

Convocou a coletiva não para apresentar soluções, mas para repreender e se queixar das dificuldades. 

Sobre a vacinação contra a covid-19, disparou mais uma frase emblemática: "Se não fabricar no Brasil não vai ter vacina". 

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet