informe o texto

Notícias | Malagueta

EUSTÁQUIO CAIU QUANDO ESTAVA CONSERTANDO A DUCHA DA CELA

22/12/2020 - 18:15 | Atualizada em 22/12/2020 - 18:19

Redação

Hospitalizado na noite de segunda (21), o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio consertava o chuveiro de sua cela no presídio da Papuda quando caiu sobre a pia e fraturou uma vértebra, diz o advogado dele, Ricardo Vasconcellos.

“Foi uma lesão possivelmente permanente que pode impedi-lo de andar”, afirma Vasconcellos, que visitou o cliente no Hospital de Base, em Brasília, onde ele está internado.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF, que gere o hospital, afirma que “não pode fornecer informações do quadro de saúde de pacientes internados em suas unidades”.

Vasconcellos diz que, de acordo com relato feito pelo blogueiro, “ele [Eustáquio] ia tomar banho e o chuveiro começou a vazar água. Ele ficou desesperado, [o líquido] começou a inundar a cela, o Oswaldo subiu no vaso sanitário para estancar o vazamento e desequilibrou”.

“Na queda, não sei se foi na pia ou no vaso sanitário, ele bateu a parte de cima da coluna e fraturou a vértebra T5”, segue Vasconcellos, que representa o bolsonarista no inquérito em que o paranaense é investigado pela prática de atos anti-democráticos. “Ele não estava sentindo as pernas. Inclusive, estava algemado. Pedi para tirar.”

Ainda segundo Vasconcellos, Oswaldo “diz que na hora doeu e ele gritou muito. E desmaiou naquela água toda. Aí dois policiais foram auxilia-lo”. Em seguida, o blogueiro foi levado para o hospital. O advogado afirma que nesta terça (22) ele seria levado ao Hospital Universitário para realizar exames de ressonância para verificar a extensão do ferimento.

Vasconcellos afirma que foi o único a ter contato com Eustáquio, por ser o seu advogado. A mulher do bolsonarista, Sandra Pena, ainda não foi autorizada a encontrá-lo, segundo ela própria.

“Ele não foi condenado em nada, não tem nenhum indício contra o meu marido, e ele foi preso de forma arbitrária”, afirma ela. “O Oswaldo está tendo o direito de expressão e de ficar em casa com a família violados, enquanto tem muitos criminosos sendo soltos”, segue Sandra.

Eustáquio foi preso preventivamente na sexta-feira (18) por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, relator do inquérito dos atos antidemocráticos.

O magistrado afirmou que o blogueiro descumpriu as restrições impostas como parte de sua prisão domiciliar, decretada no dia 17 de novembro deste ano. As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet