informe o texto

Notícias | Malagueta

VALOR ECONÔMICO: SÉRGIO MORO SERÁ DIRETOR DE EMPRESA AMERICANA

30/11/2020 - 11:11 | Atualizada em 30/11/2020 - 11:26

Redação

VALOR ECONÔMICO: SÉRGIO MORO SERÁ DIRETOR DE EMPRESA AMERICANA

Foto: Reprodução

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança pública Sérgio Moro vai ser sócio-diretor da Alvarez & Marsal, uma empresa multinacional de consultoria e compliance, de acordo com informação publicada pelo jornal Valor Econômico.  “No setor privado brasileiro, principalmente depois da Lava Jato, houve um despertar das empresas, do setor empresarial brasileiro, em relação à necessidade de imprimir políticas de integridade e de compliance. Isso também decorre de um movimento internacional em prol da integridade”, disse Moro ao jornal.

Moro, que vai trabalhar no escritório da empresa em São Paulo, informou que contrato inclui uma cláusula prevendo que ele não atue em casos que possam gerar conflitos de interesse. A Alvarez & Marsal tem em sua carteira de clientes a Sete Brasil, a Odebrecht e a Queiroz Galvão, companhias com envolvimento na Operação Lava Jato.

“O papel da Alvarez & Marsal não é de atuar em defesa dessas empresas. É buscar o aprimoramento, a reestruturação, em alguns casos, ou, às vezes, como se diz aqui, a adoção de políticas efetivas de conformidade. A Lava Jato teve esse efeito colateral também positivo de não só gerar uma expectativa de mudança no setor público mas de ser um motivador do setor privado para despertá-lo quanto a uma necessidade para qual deveriam ter despertado mesmo sem a Lava Jato”, explicou o agora advogado.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet