informe o texto

Notícias | Brasil

Em palestra, Dias Toffoli diz que Moro ''''destruiu a política'''' com intenção eleitoral

No Brasil, políticos investigados aliaram-se a membros do Judiciário para atacar Sergio Moro

02/11/2020 - 09:15 | Atualizada em 03/11/2020 - 08:06

Jô Navarro

Em palestra, Dias Toffoli diz que Moro ''''destruiu a política'''' com intenção eleitoral

Palestra de Dias Toffoli

Foto: Print de tela

O ministro do STF Dias Toffoli fez críticas ácidas à força-tarefa e insinuou que Sergio Moro humilhou investigados para destruir a política e se candidatar à Presidência. Os ataques foram feitos 

Durante uma palestra na Universidade de Coimbra, em Portugal, o ministro do STF Dias Toffoli criticou a força-tarefa da Lava Jato e insinuou que o ex-juiz Sergio Moro teria humilhado investigados para destruir a política a fim de se candidatar à Presidência.  

Nas redes sociais apoiadores e fâs de Sergio Moro repudiaram a fala de Toffoli, a quem chamam de 'cria do PT'.

Dias Tofolli, ao lado de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, são abertamente contrários à Lava Jato e críticos de Sergio Moro. 

No Congresso Nacional os pedidos de abertura de CPIs para investigar a atuação destes ministros dormitam nas gavetas de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia. Na Câmara e Senado, parlamentares investigados se articulam para afrouxar as leis contra a lavagem de dinheiro, com a bênção do presidente Jair Bolsonaro, que aliou-se a investigados e condenados por corrupção, lavagem de dinheiro e desvios de recursos públicos.

A palestra de Dias Toffoli reflete a articulação planejada e executada à risca para denegrir a biografia de Sergio Moro. Para impedir a candidatura de Moro em 2022, parlamentares pretendem aprovar uma quarentena de 8 anos para que ex-juízes se candidatem. 


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet