Quarta-feira, 25 de novembro de 2020
informe o texto

Notícias | Malagueta

EX-MARQUETEIRO DO PT JOÃO SANTANA DIZ QUE JAIR BOLSONARO NÃO SE REELEGE

RODA VIVA

27/10/2020 - 11:03 | Atualizada em 27/10/2020 - 11:12

Redação

O ex-marqueteiro do PT João Santana afirmou nesta 2ª feira (26), em entrevista ao programa Roda Viva, que, “ao contrário do que se diz hoje, é muito mais provável que Bolsonaro perca as eleições [do ano de 2022] do que ganhe”.

“Bolsonaro é um fenômeno eleitoral, sim, mas ele não contrariou todas as lógicas de campanha. A campanha de 2018 é que contrariou todas as lógicas da história política eleitoral brasileira”, disse.

Segundo Santana, na próxima campanha, Lula é “o vice ideal” de Ciro Gomes (PDT), candidato derrotado em 2018. Ele comparou a ideia da atual vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner de se candidatar ao lado de Alberto Fernández, mas com ele na cabeça de chapa.

“Impossível ser isso [vice de Ciro], mas essa chapa seria imbatível. É imitar a solução genial eleitoral, que a Cristina fez na Argentina”.

Foi a 1ª entrevista que Santana concedeu desde que foi preso pela Lava Jato, em fevereiro de 2016. No ano seguinte, foi solto depois de pagar fiança. Ele e sua mulher, Mônica Moura, foram condenados a 7 anos e 6 meses de prisão por lavagem de dinheiro.

No começo da entrevista, Santana declarou que a prática de caixa 2 no sistema político era algo comum, e que “sempre foi a alma do sistema eleitoral brasileiro”.

Entre os jornalistas presentes na bancada do programa nesta 2ª (26.out), estava o diretor de Redação do Poder360, Fernando Rodrigues.

Santana foi questionado sobre sua situação na Justiça atualmente. Disse que estava com tornozeleira eletrônica e que continua proibido de sair de casa aos fins de semana. O equipamento foi registrado na perna esquerda do entrevista pelas câmeras da TV Cultura.

IRRITAÇÃO

O marqueteiro se exaltou em 2 momentos. A 1ª vez, quando indagado se estava usando tornozeleira eletrônica, o que ele confirmou. Depois, ao final, quando ouviu uma pergunta sobre ter mentido de forma “contumaz” durante anos.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet