informe o texto

Notícias | Executivo

Jair Bolsonaro deve mesmo ficar fora da campanha em Cuiabá

ELEIÇÃO 2020

06/10/2020 - 14:42 | Atualizada em 07/10/2020 - 06:24

Cícero Henrique

Jair Bolsonaro deve mesmo ficar fora da campanha em Cuiabá

Jair Bolsonaro

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve mesmo ficar fora da eleição municipal de Cuiabá.

O candidato do Podemos, Abílio Júnior, é apoiador do presidente Bolsonaro. O Patriota de Roberto França tem alguns simpatizantes.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, alguns candidatos estão fazendo de tudo para ter o presidente ao seu lado, sem sucesso até agora.

Na capital, os candidato de oposição a Bolsonaro são do Partido dos Trabalhadores e do PSOL. Ambos não estão bem nas pesquisas divulgadas até agora. O que, por si, não motiva Bolsonaro a participar da campanha.

Jair Bolsonaro havia dito que só participaria de campanhas eleitorais no segundo turno — para alavancar candidatos que apoiam seu governo. Mas, ante o fato de que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), operou a construção de uma grande frente de apoio à reeleição do prefeito Bruno Covas (PSDB), o presidente mudou de ideia. “Eu não pretendia entrar nas decisões de eleições municipais, mas Celso Russomanno é um amigo de velha data e estou pronto pra ajudar no que for preciso”, afirmou na segunda-feira, 5. Ministros do governo também decidiram entrar na campanha paulista.

Bolsonaro já admite que deve participar das campanhas em São Paulo, Santos e Amazonas. Há quem aposte que o presidente também vai participar da campanha do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, do partido Progressistas.


 


 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet