informe o texto

Notícias | Legislativo

Abilio nega entrevistas para cinco veículos de imprensa da Capital

03/10/2020 - 10:29 | Atualizada em 03/10/2020 - 10:50

Jô Navarro

Abilio nega entrevistas para cinco veículos de imprensa da Capital

Foto: Reprodução

Cuiabá - A recusa do vereador Abilio (Podemos)  de não conceder entrevistas aos sites RD News, Muvuca Popular, Olhar Direto, Folha Max e TV Mais não surpreendeu quem acompanha sua atuação na Câmara Municipal.

Segundo o candidato, a decisão foi tomada com base nas fiscalizações junto à Prefeitura de Cuiabá, que permitiram observar que esses respectivos veículos de imprensa têm recebido, ao longo da gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), volumosas quantias de dinheiro público e que "divulgam notícias tendenciosas, desrespeitando o papel primordial da imprensa: noticiar os fatos de forma imparcial". 

Abilio Junior comentou a pesquisa eleitoral divulgada na última terça-feira (29-09). Nela o prefeito estaria liderando as intenções de votos na Capital; Roberto França (Patriota), em segundo e Abilio, em terceiro. “A gente não vê isso nas ruas. E olha que a gente anda, viu! A gente fala todo dia com as pessoas, e o que a gente mais ouve é reclamação, a insatisfação da população com gestão, que não tem nada de humanizada”, disse o candidato.

Segundo Abilio, os veículos acima citados são parciais, favoráveis ao “prefeito do Paletó”. “Eles não transmitem confiança, nem lidam com seriedade os fatos que afetam a vida da população da nossa cidade. Por isso não daremos entrevista a esses veículos. Inclusive, pedimos para aqueles que nos acompanham que analisem muito bem as matérias veiculadas desses sites, pois eles pouco têm falado a verdade da atual gestão do prefeito Emanuel, assim como a TV Mais, que tem ligação direta com o prefeito do ‘Paletó’”, declarou Abilio.
"São verdadeiras empresas de fake news, disfarçadas de imprensa"


Ainda segundo o candidato, ao longo de quatro anos, tanto a TV Mais, quanto os sites RD News, Muvuca Popular, Olhar Direto e Folha Max praticamente fazem propaganda disfarçada de notícia sobre a gestão de Emanuel. 

“São verdadeiras empresas de fake news, disfarçadas de imprensa. Uma imprensa que não fala, nem mostra a verdade. Eu não faço questão de falar com esse tipo de imprensa. Não faço questão de ter ‘espaço’ de quem é aliado do prefeito do Paletó”, afirmou Abilio.

Ao longo do mandato de vereador Abilio Junior dedicou-se a fiscalizar a gestão municipal. Presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde, que resultou na indentificação de fraudes em licitações e contratos envolvendo o ex-secretário de Saúde Huark Douglas, firmados com o município de Cuiabá e o Estado com as empresas Proclin (Sociedade Mato-Grossense de Assistência Médica em Medicina Interna), Qualycare (Serviços de Saúde e Atendimento Domiciliar LTDA) e a Prox Participações. documentos entregues pela CPI ao MP resultaram na  Operação Sangria.

Em resposta às fiscalizações e denúncias de irregularidades na Prefeitura, os vereadores que apoiam o prefeito responderam com a aceitação da denúncia feita por Oséas Machado, suplente de Abilio, que o acusou de quebra de decoro durante fiscalização realizada no Hospital São Benedito, no âmbito da CPI da Saúde. Num processo marcado por irregularidades e cerceamento de defesa, cassaram-lhe  o mandato em março deste ano e o tornaram inelegível. Porém, ele foi reconduzido à Câmara por decisão judicial. 


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet