informe o texto

Notícias | Legislativo

Câmara dá posse a suplente inelegível

Misael Galvão diz que aguardará parecer da Procuradoria Geral da Câmara

10/09/2020 - 12:33 | Atualizada em 10/09/2020 - 17:19

Jô Navarro

A Câmara Municipal de Cuiabá deu posse ao suplente Ralf Leite (MDB) na quarta-feira (9).

O problema é que ele está inscrito no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade. Ralf Leite está com os direitos políticos suspensos até 18/12/2022. Ele foi condenado em Mato Grosso por nepotismo enquanto trabalhava na Assembleia Legislativa (ALMT). Ele foi nomeado para cargo em comissão no gabinete do ex-deputado estadual Coronel Taborelli quando o seu pai já exercia cargo também em comissão. O processo transitou em julgado e o nome do ex-vereador foi incluído no cadastro de inelegíveis. 

Durante a sessão ordinária nesta quinta-feira (10) o vereador Diego Guimarães alertou o presidente da Câmara Misael Galvão que declare a perda do mandato de Ralf Leite. Ao final da sessão Misael Galvão disse que encaminhou à Procuradoria Geral da Câmara o requerimento com pedido de providências assinado por Diego Guimarães e Felipe Wellaton.

- Sobre a posse do vereador Ralf Leite, quero dar as boas vindas para o vereador que tomou posse ontem, cumpriu o requisito necessário, o que manda a legalidade da Câmara Municipal de Cuiabá. Foi passado pelo apoio legislativo, foi aeriguado toda documentação, por isso foi aprovado a sua posse. Hoje nós recebemos o requerimento assinado pelo partido Cidadania, pelo veredors Diego Guimarães e vereador Felipe Wellaton, já pedi para encaminhar para a nossa Procuradoria, para uma análise,e também para que eu possa tomar as devidas providências, disse Misael Galvão

O Caldeirão Político consultou o cadastro do CNJ e confirmou a cassação dos direitos políticos de Leite.

Veja abaixo:

 

Reprodução/CNJ

CNJ - Ralf Leite

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet