informe o texto

Notícias | Brasil

Sérgio Moro diz que há semelhança entre Lula e Bolsonaro em relação a corrupção

22/07/2020 - 09:49 | Atualizada em 22/07/2020 - 20:22

Redação

Em longa entrevista à rádio e ao portal Banda B , de Curitiba, concedida na manhã desta quarta-feira (22), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz federal Sergio Moro afirmou que não tem ambição de ser presidente da República e que a sua preocupação imediata diz respeito ao país hoje. “Não estou pensando lá em 2022, 2026”, disse.

Ele também afirmou que as decisões do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia de coronavírus, a forma como ele lida com o mal, pesaram igualmente para a saída dele do ministério,e não apenas a tentativa de o presidente interferir na Polícia Federal (FP). “É preciso colocar a bola no chão, essa questão da pandemia não é ideologia. Medicamento, vacina é questão de ciência. Apesar de ser de outra pasta, esses posicionamentos sobre a pandemia também pesaram na minha decisão de deixar o governo. É uma pandemia muito preocupante, a gente sabe que nem todo mundo pode ficar em casa, mas todos os cuidados precisam ser tomados, como o uso da máscara”, disse na entrevista.

Corrupção –  Sergio Moro fez ainda uma comparação sobre a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do atual Jair Bolsonaro no governo. E afirmou ver uma semelhança entre os dois: que é a falta de compromisso com uma agenda anticorrupção.  “Nenhum deles tem uma agenda anticorrupção. No governo do ex-presidente do PT nós tivemos o mensalão e, posteriormente, os crimes na Petrobras, mas medidas importantes foram tomadas, que possibilitaram até mesmo o trabalho da Lava Jato. Nesse governo [Bolsonaro], as medidas foram deixadas de lado. Ainda dá tempo de recuperar, mas não se houve falar de um posicionamento do presidente, por exemplo, com relação a votação da PEC que permite a prisão em segunda instância”.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet