informe o texto

Notícias | Jurídico

Dono de empresa no Mato Grosso processa o deputado federal Anthony Garotinho

09/05/2013 - 19:00

Fernando Meira Dias, de Brasília para o Caldeirão Político

 O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) terá que gastar mais um pouco do seu dinheiro para se defender de mais um processo na justiça. Nesta quinta-feira, 9, o ex-governador do Rio tonou-se réu no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de difamação e calúnia.

Ele foi processado pelo dono de uma empresa de Informática do Mato Grosso por citá-lo de forma pejorativa em seu blog. A notícia no blog do deputado se referia a suposta fraude em licitação na Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) do Rio de Janeiro.

No texto escrito por Garotinho em junho de 2010, ele relatou que “a empresa GMF, embora pouco conhecida no Rio, no Mato Grosso tem uma péssima fama. Está sendo acusada pelo Ministério Público de envolvimento em licitações fraudulentas”.

No mesmo texto, o parlamentar também escreveu que os proprietários da GMF são, também,  donos da empresa Max Service Comércio e Serviços, que segundo Garotinho : “a empresa estaria na lista das 500 maiores devedoras do INSS”.

Para o relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello, Garotinho ultrapassou o direito de informar e atacou o dono da empresa sem provas. Ainda não há data definida para o julgamento no STF.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet