informe o texto

Notícias | Geral

Frente fria reduz calor, aumenta umidade do ar e chance de chover em Cuiabá

05/05/2013 - 17:30

Redação

ANÁLISE DA IMAGEM DE SATÉLITE
Na imagem de satélite das 16:30 h do dia 05/05 há nuvens entre a Região Norte e nos países limítrofes a esta Região associadas à alta umidade do ar, calor e ao padrão de ventos nas camadas mais elevadas da atmosfera. No AP a nebulosidade é favorecida pelo ramo principal da ZCIT. No norte da Região Nordeste e nordeste do PA outro ramo da ZCIT atua e favorece a formação de nuvens. Áreas de instabilidade, geradas pela presença de uma frente fria, provocam nuvens entre o norte e leste do Paraguai, MS e em parte da Região Sul do Brasil e sul de SP. Áreas de instabilidade associadas a atuação de cavado e ventos em altitude provocam nuvens entre o oeste centro e leste de SP. Em áreas do centro-leste do Brasil a massa de ar seco impede a formação de nuvens. 
 
CENTRO-OESTE
No norte de MT: sol, variação de nuvens e pequena chance de pancadas de chuva à tarde. No centro-norte de GO, no DF, no leste de MT e no centro-oeste e sudeste de MS: predomínio de sol. Nas demais áreas de MS, no sudeste de MT e no sul de GO: nublado com possibilidade de chuva. No centro-noroeste de MT: sol, nebulosidade variável e pancadas de chuva a qualquer momento. Nas demais áreas da região: sol e variação de nuvens. Temperatura baixa no sul de MS. Temperatura máxima: 33ºC no norte de MT. Temperatura mínima: 10ºC no sul de MS. 
 
[foto2]CUIABÁ
Pancadas de Chuva - Chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.Mínima de 21ºC e máxima de 29ºC. A umidade relativa do ar aumenta, com mínima de 85%, segundo o Cptec.
 
NORDESTE
No centro-norte do MA, do PI e do CE, oeste do RN e no norte e centro-leste da PB: sol, variação de nuvens e pancadas de chuva, localmente forte em alguns pontos. Nas demais áreas do RN e no oeste do MA: sol, variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva, que será à tarde no MA. Na maior parte da BA e no sul do PI e do MA: predomínio de sol. Em SE e no sudeste de AL: sol entre poucas nuvens e pequena chance de chuva. Nas demais áreas da região e no nordeste baiano: sol entre variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva isolada à tarde. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no oeste do MA. Temperatura mínima: 18ºC no interior da BA. 
 
NORTE
No leste e centro-sul do TO: predomínio de sol. No extremo sudeste do PA e nas demais áreas do TO: sol e poucas nuvens. No sul e leste de RO, no AP e no nordeste e norte do PA: sol e variação de nebulosidade com pancadas de chuva a qualquer momento. No leste e sul do PA: sol, variação de nuvens e pequena chance de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: nublado com fortes pancadas de chuva a qualquer hora. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no nordeste do PA. Temperatura mínima: 17ºC no sul do TO. 
 
SUDESTE
Na faixa leste de SP e no sul do RJ e na capital fluminense: muitas nuvens e chuva, que poderá ser forte em alguns pontos no decorrer do período. No sudoeste paulista: variação de nuvens e possibilidade de chuva pela manhã. No extremo oeste de SP: predomínio de sol. Nas demais áreas de SP, no sul de MG e na faixa central do RJ: nublado com possibilidade de chuva a qualquer momento. No leste de MG, no sul do ES e nas demais áreas do RJ: variação de nuvens e possibilidade de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura amena no sul de MG, no centro-sul do RJ e em SP. Temperatura máxima: 30ºC no norte de MG. Temperatura mínima: 12ºC na Serra da Mantiqueira. 
 
SUL
No nordeste e leste do PR: variação de nuvens e possibilidade de chuva pela manhã. No sudoeste do RS: sol e variação de nuvens. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperatura baixa com geada nos pontos mais altos da região. Temperatura máxima: 22°C no norte do PR. Temperatura mínima: 4°C no sudoeste do RS. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet