informe o texto

Notícias | Jurídico

Condenados no Mensalão entram com recurso no Supremo Tribunal Federal

02/05/2013 - 18:00

Fernando Meira Dias, de Brasília para o Caldeirão Político

 O delator do Mensalão, maior esquema de corrupção recente no país, o ex-deputado Roberto Jefferson, entrou nesta quinta-feira, 2, com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Como forma de adiar ainda mais o final do processo do Mensalão,  os advogados de defesa dos condenados protocolaram embargos declaratórios, que é um recurso usado para esclarecer pontos da decisão que não foram bem delimitados pelos ministros no julgamento.

No recurso, o advogado de Jefferson pede que o novo relator, que julgará os embargos, deva ser o juiz que deverá ser empossado na vaga de Ayres Britto, que se aposentou, e não mais o ministro relator Joaquim Barbosa, já que agora ele preside a corte.

Dos 25 condenados no Mensalão, sete já protocolaram embargos declaratórios para pedir explicações dos votos e até redução de penas. Entre eles está o ex-ministro José Dirceu, que foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão.

Roberto Jefferson foi condenado a 7 anos de prisão e um pagamento de multa de R$ 740 mil.  O prazo para que os condenados no processo do mensalão apresentem embargos declaratórios à Suprema Corte termina nesta quinta-feira.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet