informe o texto

Notícias | Geral

Presos três suspeitos de ligação com o ataque na Maratona de Boston

01/05/2013 - 18:00

Redação

Brasília – Três suspeitos de ligação com o atentado durante a Maratona de Boston, nos Estados Unidos, foram presos, informou hoje (1º) a polícia local. Os ataques, que ocorreram em 15 de abril, deixaram três mortos, inclusive uma criança de 8 anos, e mais de 200 feridos. 

Dois dos acusados eram colegas de universidade de Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, informa a agência Reuters: "Documentos protocolados em um tribunal federal dizem que as autoridades acusam dois homens, Azmat Tazhayakov e Dias Kadyrbayev por conspiração por obstrução à Justiça ao jogarem fora uma mochila contendo fogos de artifício e um laptop que pertencia a Dzhokhar Tsarnaev. Os promotores também acusam um homem identificado como Robel Phillipos por prestar depoimento falso aos investigadores após os ataques que mataram 3 pessoas e feriram outras 264."

Na segunda-feira (29), as autoridades informaram que as buscas por mais suspeitos do duplo ataque à linha de chegada da maratona estavam sendo intensificadas. O presidente da Comissão sobre Serviços de Informações da Câmara de Representantes, Mike Rogers (Partido Republicano), disse que há pessoas com as quais a Polícia Federal norte-americana quer conversar. Ele não revelou, no entanto, quantas pessoas ainda estão no radar das autoridades.

O líder democrata na Câmara de Representantes, Dutch Ruppersberger, disse que os investigadores analisam os registros de chamadas telefônicas que ocorreram antes e depois dos ataques. Por enquanto, as autoridades norte-americanas identificaram como autores das explosões apenas os irmãos Tamerlan, de 26 anos, morto em tiroteio com a polícia, e Dzokhar Tsarnaev, de 19 anos.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet