informe o texto

Notícias | Geral

Prestadoras de serviços não atendem convocação da CPI do MT Saúde

30/04/2013 - 12:21

Cícero Henrqiue

Cuiabá - Representantes da Remanso Prestadora de Serviço Terceirizado Ltda e da Open Saúde não compareceram à reunião da CPI do MT Saúde da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 30 de abril. As empresas foram convocadas e sequer justificaram a ausência. Para o presidente da CPI, deputado Walter Rabelo, do PSD, há indícios de fraude e a ausência dos representantes destas empresas só reforça isso.
 
Até o momento apenas o representante da Saúde Samaritano justificou o não comparecimento alegando problema de saúde.
 
O deputado Walter Rabelo, presidente da CPI, repudiou a atitude destas empresas que não justificaram a ausência e lembrou que a CPI não conseguiu localizar o endereço da Open Saúde e são obrigados a fazer a convocação por edital. 

- Só o governo conseguiu encontrar esta empresa, isso tem que ser explicado, argumentou Rabelo.

O relator da CPI, deputado Emanuel Pinheiro, do PR, disse que essa conduta é como uma confissão de culpa e que nada justifica a ausência dessas prestadoras de serviço.

- Nada justifica a ausência, o deboche e o descaso dessas prestadoras de serviço, disse Emanuel Pinheiro, relator da CPI.

rabelo ainda mandou um recado para os representantes das prestadoras, lembrando que terão que responder ao judiciário.

- Não vou fazer uso da prerrogativa de usar da forma coercitiva para fazelos vir aqui, mas quero ver vocês não irem ao judiciário.

A CPI do MT Saúde é presidida pelo deputado Walter Rabello (PSD) e tem como relator o deputado Emanuel Pinheiro (PR), como vice-presidente a deputada Luciane Bezerra (PSB) e os deputados Antônio Azambuja (PP), Baiano Filho (PMDB) e Romoaldo Júnior (PMDB) como membros titulares. 

A conclusão dos trabalhos da CPI está marcada para o dia 27 de junho e o relatório dos trabalhos será encaminhado ao Ministério Público Estadual. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet