informe o texto

Notícias | Legislativo

Nova estrada que passará pelo MT vai desenvolver a região oeste do estado, afirma Valtenir Pereira

18/04/2013 - 12:36

Fernando Meira Dias, de Brasília para o Caldeirão Político

 

“Desenvolver o oeste do país e do Mato Grosso, integrando o turismo com outras regiões” , com essas palavras, o deputado Valtenir Pereira (PSB-MT) comemorou a aprovação do Projeto de Lei, de sua autoria, que atualiza o Plano Nacional de Viação e inclui uma nova estrada que cortará o lado oeste do país entre o Paraná e Belém.

Segundo o deputado, a estrada nascerá em Foz do Iguaçu e chegará a Santarém cortando o lado oeste de quatro estados, se tornando uma alternativa para desenvolver o potencial turístico e econômico destes. “O Mato Grosso tem três ecossistemas, Pantanal, Cerrado e Mata Amazônica, ou seja, será uma forma de potencializar o turismo do estado e também integrar toda essa região, que tem muita riqueza à ser explorada, com  o transporte aquaviário, o que poderá, também, desafogar um pouco a distribuição da nossa produção,” disse Valtenir.

A estrada será construída pelo Governo Federal, por meio do DNIT. O deputado explica a importância de federalização da estrada. “Os estados não tem condições de construir uma estrada de tamanha envergadura. Por isso a União tem que tomar à dianteira e explorar as riquezas naturais, criando mais oportunidades ao povo brasileiro em especial o povo do Mato Grosso.

O Projeto de Lei foi aprovado na Comissão de Viação e Transporte e agora segue para votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), “ Vamos acompnahr de perto, articulando com os colegas, mostrando a importância desta obra, para que o mais rápido possível ele seja aprovado”, ressaltou o deputado.

No estado do Mato Grosso, a estrada passará pelas cidades de Poconé, Cáceres, Porto Estrela, Barra do Bugres, Denise, Arenápolis, Nortelândia, Diamantino, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Porto dos Gaúchos, entre outros.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet