informe o texto

Notícias | Legislativo

Benefício da meia-entrada aos jovens não valerá na Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos

17/04/2013 - 09:24

Fernando Meira Dias, de Brasília para o Caldeirão Político

 O benefício de meia-entrada para estudantes não valerá para a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. O Estatuto da Juventude foi aprovado na noite desta terça-feira, 16, garantindo esse benefício de meia-entrada aos estudantes e aos jovens de baixa renda, mas sem valer para os eventos esportivos.

O relator do artigo que incluía a meia-entrada nos jogos que terão no Brasil, senador Randolfe Rodrigues (PSOL –AP), criticou o veto nos eventos esportivos

“Em um momento em que se busca a ampliação de direitos à juventude, não é aceitável que este estatuto pratique uma medida de retrocesso em relação à meia-entrada para atender a interesses meramente comerciais dos organizadores dos eventos”, esbravejou o senador

O texto considera de baixa renda o jovem de família que tenha renda mensal de até dois salários mínimos inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Também ficou definido que a  concessão da meia-entrada terá limites. Os senadores aprovaram emenda dos senadores Ana Amélia (PP-RS) e Cyro Miranda (PSDB-GO) que define um limite de 40% do total de ingresso para a venda pela metade do valor em eventos culturais. A medida foi apresentada a pedido da classe artística.


 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet