informe o texto

Notícias | Geral

Hospital Santa Rosa certificado pela quarta vez, obteve o Nível 3

24/03/2013 - 11:24

Redação

 Nos dois primeiros meses de 2013, a ONA homologou os certificados de 35 Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde (OPSS) em todo o País. Na região Sul, foram duas organizações no Estado do Rio Grande do Sul, ambas recertificadas no Nível 3 (Excelência): Hospital Unimed Caxias do Sul e Banco de Sangue Caxias Do Sul;  três hospitais no Paraná, todos certificados pela primeira vez: Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo, Hospital Geral Unimed, em Ponta Grossa e Hospital Hoftalon Centro de Estudo e Pesquisa da Visão, em Londrina, sendo que este último obteve o Nível 2 (Acreditação Plena); e um no Estado de Santa Catarina, em Blumenau: Hospital Santo Antônio, recertificado como Nível 1 (Acreditado).

Na região Sudeste, a mais populosa, o estado de São Paulo se destaca com um total de nove hospitais homologados. Só na Capital, foram três certificações, todas Nível 3: Hospital Santa Catarina – ACSC (quarta certificação), Hospital Bandeirantes (quinta certificação), Hospital Estadual Vila Alpina Seconci OSS (quarta certificação). Dois hospitais foram recertificados na Grande São Paulo, com Nível 3: Hospital Regional de Cotia - SECONCI, certificado pela segunda vez e o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, que obteve a quarta certificação. No interior de São Paulo, quatro hospitais obtiveram certificação Nível 1: Associação Portuguesa de Beneficência, em São José do Rio Preto, acreditado pela segunda vez,  Hospital Estadual de Bauru, certificado pela quinta vez, Hospital Especializado Ribeirão, que obteve sua primeira certificação e Hospital Iamada, de Presidente Prudente, certificado pela segunda vez.

Em Minas Gerais o Hospital Socor S/A, de Belo Horizonte, foi recertificado em Nível 2, mesma qualificação concedida a outra organização do Estado, enquanto o Hospital Imesa, na cidade de Alfenas obteve a primeira certificação, em Nível 1.  No Espírito Santo, o Hospital Unimed Sul Capixaba, de Cachoeiro de Itapemirim, foi certificado pela segunda vez no Nível 1. 

Na região Centro-Oeste, o Hospital de Medicina Especializada Santa Rosa, de Cuiabá, Mato Grosso, certificado pela quarta vez, obteve o Nível 3.

Na região Nordeste, o Hospital Jorge Valente, de Salvador/BA, manteve pela quarta vez o Nível 3; enquanto o Hospital Unimed João Pessoa, da Paraíba, foi certificado pela segunda vez no Nível 1 e o Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, de Fortaleza, Ceará, manteve o nível 2 na sua quinta certificação. Na região Norte, o Hospital Adventista de Manaus merece destaque, pois é a primeira OPSS acreditada pela ONA no Estado do Amazonas.

O Estado do Rio de Janeiro, não teve nenhuma homologação nova na área hospitalar, mas aparece com duas clínicas de hematologia certificadas nos dois primeiros meses do ano: Hematologistas Associados, na capital carioca, certificada pela primeira vez, no Nível 1 e a Clínica de Hemoterapia, em Niterói, que também obteve a primeira certificação, Nível 1.

O Banco de Sangue Caxias do Sul/RS manteve pela terceira vez a acreditação Nível 3, enquanto em Belo Horizonte, o laboratório Labrede Diagnósticos Especializados obteve up grade para o Nível 3, na sua quarta certificação junto à ONA.

Entre os serviços especializados, foram sete homologações: duas unidades do Cettro - Centro de Câncer de Brasília (um Nível 3 e uma certificação Nível 1); UBS Tiradentes I e CEO / NIR Tiradentes, ambas na periferia de São Paulo, com a segunda certificação em Nível 2; COA - Centro de Oftalmologia Avançada (segunda certificação, Nível 2) e ONCOMED BH (terceira certificação, Nível 3), ambas na capital mineira; e Clínica Oncohematos, em Aracaju/SE, com a primeira certificação, Nível 1.

O Selo de Qualificação, atribuído a serviços para a saúde, foi concedido para a Aporte Nutricional Ltda, de Belo Horizonte, que recebe a certificação pela primeira vez.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet