informe o texto

Notícias | Executivo

Kalil Baracat ''pendurado'' em Jayme Campos e Mauro Mendes

05/04/2024 - 17:53 | Atualizada em 07/04/2024 - 10:49

Cícero Henrique

Kalil Baracat ''pendurado'' em Jayme Campos e Mauro Mendes

Foto: Secom/VG

A equipe do prefeito Kalil Baracat (MDB) já tem muitas preocupações com tantos escândalos pipocando às vésperas do pleito de outubro. 

Fonte aponta que a salvação do prefeito é 'pendurar' no governador Mauro Mendes (União Brasil) e no senador Jayme Campos (UB).

Kalil precisa do apoio do governador porque este supostamente "manda" no Ministério Público e no Judiciário. Já o apoio de Jayme Campos é pelo reduto eleitoral dos Campos ainda tem no município, mas isso pode ser insuficiente para garantir a reeleição de Kalil.

Só para lembrar, nas últimas eleições, Jayme Campos "respirou por aparelhos". Quase não se reelegeu para o Senado. Se tivesse mais uma semana de campanha, Jayme Campos teria sido derrotado.

O fato é que quem ainda manda na prefeitura de Várzea Grande é o senador Jayme Campos. Basta observar a composição do secretariado, boa parte indicado pelo senador. Outro grande entrave é que a secretaria de Comunicação do município, sob o guarda-chuva de Jayme, vem trabalhando como "fogo amigo", em vez de apagar, solucionar os conflitos que atingem a pasta, está criando mais atritos.

Para muitos, o secretário de Comunicação vem se transformando em “problema” para o prefeito, que acha que ele entrega muito pouco. Não resolve os problemas da pasta. A reclamação é geral.

Para alguns secretários municipais o desespero já bateu, com o próprio prefeito paralisado, sem conseguir mudar o cenário que pode ficar ainda mais adverso logo adiante.

Saída honrosa é a porta da rua.

Os fantasmas de Kalil Baracat

A gestão Kalil Baracat tem sido alvo de críticas e denúncias. Além das suspeitas de favorecimento de empresas do ramo de caminhão pipa, irregularidades no DAE e excesso de contratação de comissionados, a gestão está sob suspeita de formação de cartel. Sete empresas venceram nos últimos três anos as maiores licitações públicas da cidade. 

Diante desse cenário, a pré-candidatura de Flavia Moretti (PL) vai dar dor de cabeça, pois conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas eleições passadas nenhum candidato adversário teve um apoio tão forte e de peso eleitoral como agora. Os bolsonaristas de Cuiabá e VG estão empenhados em reverter a situação caótica que se encontra o município.

Até outubro muita coisa ainda pode acontecer, com dossiês de lado a lado.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet