informe o texto

Notícias | Brasil

Ministro da Justiça anuncia homologação da delação premiada de Ronnie Lessa

Falta pouco para ser revelado quem foi o mandante do assassinato de Marielle Franco

19/03/2024 - 18:55 | Atualizada em 20/03/2024 - 10:29

Ministro da Justiça anuncia homologação da delação premiada de Ronnie Lessa

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski anunciou há poucos minutos que a delação premiada de Ronnie Lessa foi homologada pelo Superior Tribunal Federal.

O anúncio feito por meio de pronunciamento Canal.Gov surpreendeu. Ninguém entendeu direito por que o anúncio foi feito pelo Ministério da Justiça e não pelo STF.

Segundo Lewandowski, após a homologação da delação, a conclusão do caso será "breve".

"Nós sabemos que esta colaboração premiada, que é um meio de obtenção de provas, traz elementos importantíssimos que nos levam a crer que em breve teremos a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco", afirmou o ministro da Justiça.

STF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é o relator do inquérito que apura os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A escolha foi feita por meio do sistema de distribuição eletrônica de processos.

A investigação chegou ao Supremo na quinta-feira (14), após o surgimento da citação de uma autoridade com foro privilegiado no processo que apura os mandantes dos assassinatos.


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet