informe o texto

Notícias | Executivo

Moção de Pesar pela senhora Olindina Wanderley Aboulhosn 

SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA

05/03/2024 - 09:22

Redação

Moção de Pesar pela senhora Olindina Wanderley Aboulhosn 

Foto: Reprodução

Lúcida, em paz no seu lar em São Félix do Araguaia, a senhora Olindina Wanderley Aboulhosn fechou os olhos para sempre, no sábado, 2 de março desde ano de 2024, aos 93 anos. 

Com seu adeus, São Félix do Araguaia perde uma de suas referências; uma mulher que escreveu uma das mais belas páginas da consolidação daquela cidade à margem do rio Araguaia, onde residiu desde 1963, quando ali chegou antes da emancipação política em 13 de maio de 1976, que criaria a cidade e comarca de São Félix do Araguaia, até então área pertencente a Barra do Garças.  

A saudosa Olindina Wanderley nasceu em 5 de abril de 1930, em Tocantinópolis, à época pertencente a Goiás e agora a Tocantins. Casou-se com o libanês naturalizado brasileiro Odilon Rachid Aboulhosn e ao lado do marido mudou-se para São Félix do Araguaia. 

Dinâmica e trabalhadora, Olindina Wanderley formou fazendas e montou o primeiro supermercado da cidade. A atividade empresarial não a impediu de exercer funções partidárias em defesa do povo do seu município e região. Assim, presidiu os diretórios municipais da Aliança Renovadora Nacional (Arena), do PDS e do PFL em São Félix do Araguaia. Com a criação do Democratas Olindina Wanderley foi escolhida por aclamação sua Presidente de Honra. Impossibilitada pela idade, ela não participou da direção do União Brasil, mas fez questão de votar no pleito de 2022, quando deu seu voto aos candidatos do União.
O sepultamento de seu corpo, no domingo, dia 3 deste mês de março, foi acompanhado por uma multidão de moradores de São Félix do Araguaia e da região, que saíram  às ruas para dar o último adeus à frágil figura feminina, que tinha a fibra dos grandes vultos.  
Olindina Wanderley deixou o viúvo, Odilon Rachid Aboulhosn; o casal Aboulhosn teve cinco filhos,13 netos e três bisnetos. Também deixou enlutado o União Brasil, num Paraíso no Vale do Araguaia, onde sua têmpera ajudou a hastear a bandeira da liberdade e da democracia.

Com seu adeus perco uma amiga de longa data e companheira leal. Peço a Deus que tão intensa como a luz que Olindina Wanderley lançou sobre São Félix do Araguaia seja sua luz na eternidade. Em meu nome e representando minha família, lamento sua partida e envio sentimento aos seus familiares, amigos e admiradores.

Deputado Júlio Campos e Família.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet