informe o texto

Notícias | Cidades

Solto em audiência de custódia, advogado é preso novamente por estupro de vulnerável

PF encontrou imagens gravadas pelo próprio advogado abusando de uma criança de 7 anos em Confresa (MT)

02/03/2024 - 07:26

Da Redação

Solto em audiência de custódia, advogado é preso novamente por estupro de vulnerável

Foto: Divulgação/PF

 A Polícia Federal, com apoio da FICCO/GO ( Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) e da Polícia Judiciária Civil de Confresa/MT, deflagrou a 2ª fase da Operação Vulnerable, dando cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor do advogado de 32 anos investigado por estupro  de vulnerável.

As investigações tiveram início no começo de fevereiro, a partir da denúncia da mãe do menino de sete anos vitimado por estupro.  O menor foi ouvido pelos policiais em "Depoimento Especial" (procedimento específico para a oitiva de crianças), que reforçou as informações repassadas pela mãe.

Na primeira fase da operação, durante  o cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão  em Confresa/MT  (1.160 km a nordeste de Cuiabá) no dia 23/02, na residência do investigado os policiais prenderam-no em flagrante, pela armazenamento, em seus dispositivos eletrônicos, de diversos vídeos contendo cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes. Na audiência de custódia, ele foi posto em liberdade provisória, tendo o magistrado entendido que foram cumpridos os critérios objetivos para a implementação de tal medida.

Durante a análise do material apreendido, constatou-se a existência de diversos vídeos produzidos pelo próprio acusado, dentre os quais, vídeo do abuso sexual  da criança que supostamente teria estuprado.

Diante da descoberta, a Polícia Federal representou pela Prisão Preventiva do investigado, medida que foi deferida pela 2ª Vara Criminal de Barra do Garças.

Na manhã de sexta-feira (1º-03), durante a tentativa de realizar cumprimento do mandado em Confresa/MT, verificou-se o investigado havia fugido para a cidade de Goiânia/GO, onde a FICCO/GO logrou êxito em dar cumprimento ao mandado. Frisa-se que, ao sair de Confresa/MT, ele desrespeitou a medida cautelar de proibição de se afastar da Comarca. 

O preso foi encaminhado para um presídio em Goiânia, onde aguardará o julgamento e responderá pelos crimes de “Estupro de Vulnerável – Art. 217-A do Código Penal” e “Produção de cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente – Art. 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente”. Além desses crimes, ele continua respondendo pelo crime de armazenamento de material contendo cenas de sexo envolvendo crianças ou adolescentes – Art. 241-B do ECA. As penas somadas podem chegar a 27 anos de reclusão e multa.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet