informe o texto

Notícias | Legislativo

Deputado prestigia ativação de navio da Marinha

SEGURANÇA

02/02/2024 - 09:05 | Atualizada em 02/02/2024 - 16:10

Redação

Deputado prestigia ativação de navio da Marinha

Foto: Assessoria

A flotilha da Marinha do Brasil ativou hoje (1º), em Várzea Grande, o navio Piquiri, que fiscalizará, patrulhará e prestará assistência social a ribeirinhos nos rios Paraguai, Jauru e Piquiri, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O ato simbólico foi conduzido pelo vice-almirante Iunis Távora Said, comandante do 6º Distrito Naval em Ladário (MS) e contou com as presenças do deputado estadual Júlio Campos e do senador Wellington Fagundes.

A embarcação tem o registro de AgEFlut Piquiri e ficará ancorada no rio Paraguai, em Cáceres.

O almirante Said falou sobre a atuação da Armada na Bacia do Paraguai e sua presença nas ações sociais de assistência aos ribeirinhos, a exemplo do que faz nas águas da Amazônia.

Júlio Campos destacou o histórico papel da Marinha em relação a Mato Grosso destacando que nos primeiros séculos da colonização mato-grossense o acesso a Cuiabá e Várzea Grande era feito exclusivamente pela navegação, sempre com a vigilância permanente dos marinheiros brasileiros. O deputado destacou a importância que o Piquiri terá no patrulhamento na região de fronteira com a Bolívia e se colocou à disposição do 6º Comando Naval.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet