informe o texto

Notícias | Brasil

Carlos Bolsonaro é alvo de busca e apreensão nesta segunda-feira

PF mira possíveis destinatários das informações coletadas pela chamada 'Abin paralela'.

29/01/2024 - 07:31 | Atualizada em 29/01/2024 - 20:05

Da Redação

Carlos Bolsonaro é alvo de busca e apreensão nesta segunda-feira

Foto: Reprodução

O vereador carioca Carlos Bolsonaro é alvo de mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (29). Outros mandados são cumpriso contra suspeitos de envolvimento com espionagem ilegal usando a estrutura da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Na semana passada o ex-diretor eral da Abin, delegado da PF Alexandre Ramagem, foi alvo da operação Vigilância Aproximada. Hoje a PF mira possíves destinatários das informações coletadas pela chamada 'Abin paralela'.

A operação é uma continuação das investigações da Operação Última Milha, deflagrada em 20/10/2023. As provas obtidas a partir das diligências executadas pela Polícia Federal à época indicam que o grupo criminoso criou uma estrutura paralela na ABIN e utilizou ferramentas e serviços daquela agência de inteligência do Estado para ações ilícitas, produzindo informações para uso político e midiático, para a obtenção de proveitos pessoais e até mesmo para interferir em investigações da Polícia Federal.

Entre autoridades espionadas estavam a ex-deputada Joice Hasselmann, o ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT), o ministro do STF Gilmar Mendes e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. 

Nota da PF.

SIGA-NOS NO FACEBOOK https://www.facebook.com/sitecaldeiraopolitico/

SIGA-NOS NO INSTAGRAM 
@caldeiraopolitico


SIGA-NOS NO TWITTER @caldpolitico
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet