informe o texto

Notícias | Legislativo

Confira os deputados que podem ser presidente da Assembleia Legislativa de MT entre 2025 e 2026

14/01/2024 - 10:34 | Atualizada em 15/01/2024 - 17:58

Cícero Henrique

Confira os deputados que podem ser presidente da Assembleia Legislativa de MT entre 2025 e 2026

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, do União Brasil, tende a disputar a Prefeitura de Cuiabá em outubro deste ano, daqui a oito meses. Se eleito, a ALMT terá de convocar eleições para substitui-lo. O próximo presidente ficará no poder, caso haja eleição, de 2025 a 2026.

Há vários postulantes ao cargo ocupado por Eduardo Botelho — é quase uma disputa pela Prefeitura de Cuiabá. O deputado que quiser ser eleito precisa de três coisas: primeiro, o apoio do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil); segundo, o apoio de Eduardo Botelho (se eleito prefeito, terá ainda mais força); terceiro, precisa aglutinar o apoio da maioria dos deputados.

Os principais nomes estão listados a seguir. Pode surgir alguma surpresa,? Pode ser.

A título de curiosidade, o Caldeirão Político registra o que ouviu de um palaciano na semana passada: “O governador Mauro Mendes gostaria no comando da Assembleia Legislativa um nome alinhado para que o governo aprove tudo, com relativa facilidade”.

Os principais nomes para disputar o comando da ALMT são: deputado Júlio Campos (UB), deputado Max Russi (PSB) e Janaina Riva (MDB).

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet