informe o texto

Notícias | Brasil

Líder indígena é alvo de operação da PF por crimes sexuais contra crianças

Denúncia partiu do MPF. Uma das vítimas é neta dele, que tinha 8 anos quando foi abusada

10/01/2024 - 12:19 | Atualizada em 11/01/2024 - 19:28

Redação

Líder indígena é alvo de operação da PF por crimes sexuais contra crianças

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 10/1, a Operação Yaucacy, com o objetivo de reprimir o abuso sexual de crianças, praticado por indígena.

Na ação, cerca de 20 policiais federais cumpriram um mandado de prisão temporária por crime hediondo contra um homem (tuxaua - líder indígena) em uma aldeia no município de Autazes/AM.

O inquérito policial foi instaurado por meio de denúncia enviada pelo Ministério Público Federal contra o investigado para averiguar crimes de estupro, estupro de vulnerável, abuso de poder, coação de vítimas e cerceamento de direito básicos de indígenas de sua mesma comunidade.

De acordo com Polícia Federal, o líder da aldeia da tribo Mura, de 57 anos, está com prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça Federal. 

Líder de aldeia indígena no AM é preso suspeito de abusos sexuais contra mulheres durante operação da PF. — Foto: Divulgação/PF
    Foto: Divulgação/PF

Conforme a polícia, uma das vítimas é neta dele, que tinha 8 anos quando foi abusada. O homem é suspeito de abusar sexualmente de pelo menos quatro vítimas, todas mulheres.

WhatsApp Image 2024-01-10 at 12.27.02.jpeg
  Foto: Divulgação/PF

O investigado poderá responder pelo cometimento dos crimes citados, com penas que ultrapassam 30 anos de prisão, sem prejuízo de outros que possam surgir com a continuidade das investigações. (Informações da PF)
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet