informe o texto

Notícias | Cidades

BOTELHO: ''SÓ DEUS ME TIRA DA DISPUTA"

10/01/2024 - 07:45 | Atualizada em 11/01/2024 - 07:12

Cícero Henrique

BOTELHO: ''SÓ DEUS ME TIRA DA DISPUTA

Foto: Cicero Henrique/Caldeirão Político

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, reafirmou que "nada muda" e "só Deus me tira da disputa". A declaração foi dada depois que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD) confirmou que o partido apoiará o candidato do PT nas principais cidades de Mato Grosso.

A demora do governador Mauro Mendes em definir quem será o candiato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil acabou levando a esta situação. Eduardo Botelho, que lidera nas pesquisas de intenção de voto, com larga vantagem sobre Fábio Garcia, o preferido da família Mendes, disse que não desistirá de disputar o cargo e que recebeu vários convites para filiação.

O ideal para Botelho é ser o candidato do União Brasil, seu partido. A resistência de Mauro Mendes, que alega compromisso assumido com Fábio Garcia e sua suplente, Gisela Simona, acabou enterrando a filiação de Botelho no PSD. 

"Eu quero que ele decida. Se decidir que seja o Fábio, sem problema. Apenas me libere", disse Eduardo Botelho.

O deputado Botelho precisa da liberação do União Brasil para se filiar em outro partido e evitar um processo por infidelidade partidária, já que a janela para troca de partido, em 2024, é válida apenas para vereadores.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet