informe o texto

Notícias | Brasil

Miliciano mais procurado do RJ é preso pela PF

Miliciano foi levado para Bangu 1, de segurança máxima

25/12/2023 - 08:14 | Atualizada em 26/12/2023 - 19:11

Redação

Miliciano mais procurado do RJ é preso pela PF

Foto: Reprodução

No fim da tarde deste domingo, 24/12, a Polícia Federal, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, efetuou a prisão do miliciano mais procurado do estado.O preso - que estava foragido desde 2018 - é considerado o líder da milícia que domina a Zona Oeste da cidade.

A prisão do homem, que tem ao menos 12 (doze) mandados de prisão, foi formalizada após tratativas entre os patronos do miliciano foragido com a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

O preso se apresentou aos policiais federais na Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro.

Após as formalidades decorrentes da prisão, o preso foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça, na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, conhecida como Bangu 1, de segurança máxima.

Zinho assumiu a frente da milícia de Campo Grande, Santa Cruz e Paciência, na Zona Oeste, em 2021, dois meses após a morte do antigo líder, seu irmão, Wellington da Silva Braga, o Ecko.

Antes de se tornar o líder da milícia, Zinho estava ligado às atividades de lavagem de dinheiro do grupo, principalmente na Baixada Fluminense.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet