informe o texto

Notícias | Geral

Israel expõe o maior sistema de túneis usado por terroristas do Hamas

17/12/2023 - 14:02 | Atualizada em 17/12/2023 - 14:24

Redação

Israel expõe o maior sistema de túneis usado por terroristas do Hamas

Foto: Divulgação/IDF

As IDF (Forças de Defesa de Israel)  expuseram o sistema de túneis subterrâneos do Hamas construídos nas imediações da passagem de Erez.

Este enorme sistema de túneis, dividido em ramos de túneis, estende-se por mais de quatro quilômetros (2,5 milhas) eestá localizado a apenas 400 metros da passagem de Erez. Este sistema de túneis subterrâneos foi um projeto liderado por Muhammad Sinwar, irmão do líder do Hamas, Yahya Sinwar.

Localizado e interditado pelas IDF, os túneis foram explorados e hoje as imagensimpressionantes foram divulgadas.

"As IDF realizaram operações de exploração no túnel e até agora descobriram mais de 4 km do percurso do túnel, que atinge uma profundidade máxima de cerca de 50 metros. O poço mais próximo do túnel está localizado a cerca de 400 metros da passagem de Erez, que foi usada para a passagem de trabalhadores, comerciantes e pacientes para tratamento médico em Israel nos últimos anos. Na documentação das câmeras do Hamas podemos ver o processo de construção daquele túnel. Este não é um túnel tático comum, é um túnel com capacidades estratégicas, um dos quais está localizado muito perto do posto de controle de Erez."

Veja:

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet