informe o texto

Notícias | Legislativo

Eduardo Botelho insiste em definição do governador e evita ''cravar '' filiação no PSD

Mauro Mendes protela decisão entre Botelho e Fábio Garcia para disputar a eleição para prefeito de Cuiabá

08/11/2023 - 10:58 | Atualizada em 12/11/2023 - 09:28

Cícero Henrique

Eduardo Botelho insiste em definição do governador e evita ''cravar '' filiação no PSD

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, desconversou hoje (8) sobre data para deixar o União Brasil e se filiar no PSD. Ele negou ter data definida para a filiação e pontuou que ainda aguarda a definição do União Brasil sobre eventual apoio a sua candidatura a prefeito de Cuiabá.

O deputado insisti que a decisão do União Brasil sobre quem disputará a prefeitura, ele ou o deputado federal Fábio Garcia, deva ser tomada ainda este ano.

Eduardo Botelho, que aparece em primeiro lugar na pesquisa, argumenta que Fábio Garcia está 'trabalhando. Defendeu ainda que a possível realização de pesquisa quantitativa e Qualitativa seja realizada até dezembro. 

— Não adianta ficarmos nesse embate, porque todo mundo está trabalhando. Ou você acha que o Fábio Garcia não está fazendo política? Pode ser que ele fale que não está, aí ele está sendo um mentiroso. Está fazendo, todo mundo sabe que está. Todos estão.

Botelho argumenta que a decisão do governador Mauro Mendes deve ser tomada até dezembro, pois a partir de janeiro de 2024 será o momento de discutir alianças, apoios dos partidos.

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, já deixou claro seu apoio a Fábio Garcia quando realizou um evento de filiação de mulheres na Capital, em outubro. No evento, Fábio Garcia foi aplaudido pelo casal Mendes. 

Por outro lado, Garcia aparece em um tímido quarto lugar nas pesquisas, enquanto Botelho lidera.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet