informe o texto

Notícias | Cidades

Operação Amazônia realiza dez dias de ações na região de Colniza

MEIO AMBIENTE

03/10/2023 - 11:18 | Atualizada em 03/10/2023 - 16:21

Redação

Operação Amazônia realiza dez dias de ações na região de Colniza

Foto: Polícia Civil-MT

Dando continuidade a Operação Amazônia, deflagrada pela Polícia Civil em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, foram realizadas várias ações de repressão aos crimes ambientais na região de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá).

Entre os dias 19 a 29 de setembro, os policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Gerência de Operações Especiais (Goe) e os servidores da Sema e Indea, fiscalizaram diversas áreas com indícios de desmatamento ilegal.

Durante dez dias ininterruptos, foram expedidos 9 Termos de Apreensão de lascas de madeira de diversas espécies; Termo de Apreensão referentes a 130 unidades de madeira serrada da espécie castanheira; Termo de Apreensão de 41,9600 metros cúbicos de madeira da espécie Jatobá e 15,6500 de madeira da espécie Maracatiara.

Também foram apreendidos 430 unidades de rebanho bovino, uma motosserra, um caminhão plataforma com julieta, além de despachados dois Termos de Notificações e quatro de Termos de Depósito.

Foram feitas duas autuações de infração ambiental com multas de aproximadamente R$ 19 mil, duas autuações de inspeção, registrados dois boletins de ocorrência que resultaram na condução de duas pessoas e lavrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência para delitos de menor potencial ofensivo.

Essa fase da Operação Amazônia contou com o total de oito profissionais da Polícia Civil, Sema e Indea, com apoio de três viaturas.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet