informe o texto

Notícias | Legislativo

Abilio Brunini é expulso da CPMI e oitiva do general Heleno é suspensa

26/09/2023 - 13:39 | Atualizada em 28/09/2023 - 13:05

Da Redação

Abilio Brunini é expulso da CPMI e oitiva do general Heleno é suspensa

Foto: Reprodução

O deputado Abilio Brunini (PL-MT) protagonizou há poucos minutos mais um bate-boca na CPMI do 8 de Janeiro. 

A deputada Duda Salabert (PDT-MG) questionava o general Augusto Heleno, que depõe como testemunha, Abíli Brunini a interrompeu, em desacordo com ela.

Duda Salabert disse esperar que o general Heleno seja preso ao final da oitiva.

"Se houver justiça neste país, o senhor vai sair preso desta CPMI, porque tudo tem apontado ..." , dizia a deputada, quando foi interrompida por Abilio, que esbravejou que ela estava "falando asneiras".

Repreendido pelo presidente da CPMI, deputado Arthur Maia, ele continuou interrompendo a fala da deputada Salabert. Maia perdeu a paciência e determinou que ele saísse da sala. Abilio se negou e Maia interrompeu a oitiva, afirmando que só será retomada quando ele sair.

“Vou encaminhar o nome de Vossa Excelência ao Conselho de Ética. Eu não vou permitir que vossa excelência fique tumultuando esses trabalhos da CPI. Vossa excelência não vai conseguir isso“, disse Maia.

“Vossa Excelência vai sair do recinto agora. Solicito à segurança que retire o deputado Abilio do plenário. Está suspensa a reunião. O deputado Abilio vai ser retirado do plenário. Em caso de recusa do deputado de se retirar do plenário, o presidente suspenderá a sessão que será reaberta até que obedecida a determinação“, concluiu Maia.



"Então não vai retomar", retrucou Abilio.

A reunião ainda está suspensa.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet