informe o texto

Notícias | Malagueta

MUDANÇAS CLIMÁTICAS MOSTRAM QUE O MUNDO ESTÁ EM EBULIÇÃO

24/09/2023 - 09:40 | Atualizada em 24/09/2023 - 10:07

Cícero Henrique

MUDANÇAS CLIMÁTICAS MOSTRAM QUE O MUNDO ESTÁ EM EBULIÇÃO

Foto: Climate Reanalyzer

O mundo está assistindo os graves acontecimentos causados por mudanças climáticas ocorrendo em todo o planeta.  Furacões, tornados, enchentes, tempestades, incêndios, deixando a população assustada e temerosa pelo que ainda pode vir.

 O Brasil é um dos países mais afetados pelas mudanças climáticas, basta vermos o mapa vermelho, que alerta para riscos extremos à saúde e risco de incêndios. Em Mato Grosso a temperatura chegando aos 41º e 42ºC, risco com riscos à saúde da população, segundo os especialistas da saúde.

Por isso é fundamental colocar as questões ambientais em primeiro lugar, pois afetam a saúde, a educação, as questões hidrologia e a produção de alimentos.

Não é à toa que o presidente Lula vem buscando protagonismo nesse setor, é urgente buscarmos soluções hoje e não para o futuro. O futuro é agora, como mostram as tragédias causadas por mudanças climáticas pelo Globo.

Em um ano marcado por uma intensa agenda internacional, com quase 70 dias fora do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrará o ciclo de viagens de 2023 com a participação na conferência mundial sobre o clima (COP 28) em Dubai, de 30 de novembro a 12 de dezembro. Depois, está previsto que o retorno ao país será com uma visita oficial à Alemanha, país parceiro no tema verde e doador do Fundo Amazônia.

O objetivo de Lula é conseguir se tornar uma ponte entre os países ricos e o Sul Global nas acirradas discussões em torno do aquecimento global.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet