informe o texto

Notícias | Legislativo

Para Júlio Campos, mudanças climáticas acendem alerta

MEIO AMBIENTE

20/09/2023 - 18:43 | Atualizada em 25/09/2023 - 18:44

Cícero Henrique

Para Júlio Campos, mudanças climáticas acendem alerta

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

O deputado estadual Júlio Campos(UB) vem chamando atenção de todos para a importância da defesa do meio ambiente. 

O deputado agradeceu os pesquisadores que aceitaram o convite para compor a importante Câmara Setorial Técnica (CST) Clima, que preside.  

Destacou que o aumento da temperatura média do planeta ao longo dos últimos cem anos está mudando padrões climáticos e perturbando o equilíbrio da natureza, o que representa riscos aos seres humanos e a todas as outras formas de vida da Terra.

As cidades mato-grossenses já estão entre as mais quentes do mundo e enfrentam desde 2020 o efeito do estresse hídrico, a falta de água.

As mudanças climáticas são um dos maiores desafios da humanidade, o Acordo de Paris, estabelecido na Cop-21, é uma das ações de cooperação mundial que o Brasil precisa honrar para que o mundo enfrente a atual crise climática e supere um futuro  aumento da temperatura média do planeta superior a 1,5 graus, o que pode levar o planeta a um colapso na agricultura e na produção de alimentos.

Estamos no meio do caminho para execução dessas metas, sendo que já se passaram sete anos desde a COP-21, e ainda faltam sete para 2030, quando se acaba o prazo de nossos compromissos com as reduções de emissões.

Todos os países signatários do Acordo de Paris se comprometeram a reduzir as emissões em 43% até 2030, e também dar andamento às ações de mitigação, o que envolve repensarmos a nossa relação e uso dos recursos hídricos. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet