informe o texto

Notícias | Cidades

Operação desarticula grupo que praticava roubos a garimpos e fazendas

ARTEMIS

18/09/2023 - 17:33

Redação

Operação desarticula grupo que praticava roubos a garimpos e fazendas

Foto: Reprodução

Policiais que atuam na área de inteligência no Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Civil, Polícia Militar, Sistema Socioeducativo e Polícia Penal, trabalharam em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar e do Comando Regional de Peixoto de Azevedo no levantamento das informações que culminaram na Operação Artemis, que prendeu integrantes de uma quadrilha que praticava roubos. A ação policial ocorreu na quinta-feira (14), no município de Santa Helena (602 km de Cuiabá).

Conforme o Gaeco, a operação desarticulou grupo criminoso que praticava roubo a garimpo, fazendas e em residências no município. Durante a ação, três suspeitos foram presos. Um quarto suspeito, que segundo a polícia, optou pelo confronto armado, acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Pronto Socorro do município.

Foram apreendidos com o grupo um revólver calibre 38, seis munições intactas, dois relógios de pulso, um anel de ouro, cinco celulares, dois pares de coturnos e diversas peças de roupas camufladas.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet