informe o texto

Notícias | Jurídico

Prefeito de Colíder é alvo de operação do Naco

08/08/2023 - 10:40 | Atualizada em 08/08/2023 - 13:37

Redação

Prefeito de Colíder é alvo de operação do Naco

Foto: Prefeitura de Colíder

O Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), do Ministério Público Estadual, deflagrou nesta terça-feira (08-08) uma operação contra o prefeito de Colíder (a 6505 km de Cuiabá) Hemerson Máximo, o Maninho (Patriota).

Conforme investigação do Ministério Público, foram apontadas supostas fraudes cometidas pela prefeitura na compra de imóveis para construção de casas na cidade.

As habitações seriam destinadas à população de baixa renda, podendo ser comprados ou alugados por meio de financiamentos subsidiados pelo governo.

Os detalhes do caso não foram informados. Segundo o MP, será solicitado à Justiça a retirada do sigilo do processo após o cumprimento do mandado.

Mandados

Foi cumprida uma ordem de busca e apreensão na sede da Prefeitura.

Investigação

A investigação tem relação com supostas irregularidades cometidas na aquisição de imóvel urbano para construção de conjunto habitacional. 

Um dos principais ilícitos seria na compra do terreno destinado a casas populares. A apuração consta que o terreno seria avaliado em R$ 250 mil e foi comprado pela Prefeitura por R$ 1,750 milhão.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet