informe o texto

Notícias | Geral

Vacina bivalente contra a Covid-19 começa a ser aplicada em idosos de 60 anos ou mais em Cuiabá

07/03/2023 - 19:10 | Atualizada em 08/03/2023 - 14:14

Redação

Vacina bivalente contra a Covid-19 começa a ser aplicada em idosos de 60 anos ou mais em Cuiabá

Foto: Gustavo Duarte/Secom Cuiabá

A partir desta quarta-feira (8), pessoas acima de 60 anos poderão ser vacinadas com a dose bivalente, da Pfizer, em Cuiabá. Além daquelas a partir de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e trabalhadores destas instituições, imunocomprometidos acima dos 12 anos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, também a partir dos 12 anos.

Há exatamente uma semana o imunizante foi liberado ao público acima de 70 anos e demais grupos citados. Na Capital, 42.929 pessoas fazem parte deste grupo. Destas, apenas 1.695 receberam as doses até o momento.

Quem pode se vacinar?

Apenas quem já tiver recebido pelo menos duas doses da vacina monovalente num intervalo de quatro meses da última aplicação poderá tomar a bivalente. Lembrando que ela fornece proteção contra a cepa original do coronavírus e contra a variante ômicron.

Onde se vacinar?

As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde de Cuiabá das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Exceções

Nas UBS Grande Terceiro, UBS Ana Poupina, UBS Planalto, UBS Jardim Independência, UBS Alvorada, UBS Novo Paraíso, Dr. Fábio I e II e Jardim Leblo, não haverá vacinação.

Nas unidades de hora estendida, a vacinação será realizada das 7h30 às 20h, sem interrupção no horário de almoço, sendo elas: UBS Tijucal, UBS Parque Ohara, UBS Cidade Verde, Clínica da Família e Ilza Picolli.

Segundo a Responsável Técnica da Imunização, Nágila Rocha, é importante que a população mantenha o calendário de vacinação em dia, inclusive as que garantem proteção contra a Covid 19, pois só com a ampliação da cobertura vacinal haverá o controle das doenças.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet