informe o texto

Notícias | Executivo

Bolsonaro tem 5 dias para se manifestar sobre reunião com embaixadores

21/07/2022 - 12:04

Redação

Bolsonaro tem 5 dias para se manifestar sobre reunião com embaixadores

Foto: TSE

O ministro Luiz Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou hoje (21) que o presidente Jair Bolsonaro se manifeste, em até cinco dias, nas ações que questionam o encontro de Bolsonaro com embaixadores.

Durante encontro com embaixadores na última segunda (18), no Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro repetiu sem provas suspeitas já desmentidas por órgãos oficiais sobre as eleições e a segurança das urnas eletrônicas.

Vários partidos políticos recorreram à Justiça, entre os quais PDT, Rede, PCdoB e PT, que pediram a retirada do vídeo da reunião das redes sociais.

O que pedem os partidos
  • PT: Requer que Bolsonaro seja obrigado a retirar o vídeo de suas páginas e se abstenha de fazer outras publicações com o mesmo teor.
  • Rede e PCdoB: Pediram a retirada do conteúdo no canal da TV Brasil no YouTube e solicitaram que Bolsonaro e o PL, partido ao qual o presidente é filiado, sejam condenados a divulgar "errata desmentindo os termos das declarações" sobre urnas e o sistema eleitoral, nos mesmos meios em que foram divulgadas as informações falsas;
  • PDT: Pediu ao TSE que mande as redes sociais retirarem do ar os vídeos da reunião publicados nas páginas do presidente e que Bolsonaro seja multado por propaganda antecipada. O partido afirma que as falas do presidente "têm capacidade de ocasionar uma espécie de efervescência nos seus apoiadores e na população em geral, ainda mais quando o conteúdo é difundido através de redes sociais, que possuem um alto alcance entre os usuários";
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet