informe o texto

Notícias | Executivo

Governo Bolsonaro pagou VTCLOG por voos que a empresa não realizou, diz TCU

18/03/2022 - 14:24 | Atualizada em 19/03/2022 - 08:40

Redação

Governo Bolsonaro pagou VTCLOG por voos que a empresa não realizou, diz TCU

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O governo Bolsonaro cometeu o maior genocidio durante a pandemia da covid-19. Bolsonaro debochou, foi desrespeitoso com todas as vítimas da covid.

Auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) encarregados de analisar o contrato entre o Ministério da Saúde e a empresa de logística VTCLog – com sócios indiciados pela CPI da Covid – encontraram indícios de superfaturamento e fraude em serviços cobrados pela empresa e pagos pelo governo no início de 2021. O caso chegou ao TCU após representação dos senadores Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Alessandro Vieira (sem partido-SE).

Segundo parecer da área técnica do TCU, obtido pelo Congresso em Foco, as provas colhidas ao longo do processo indicam que o governo pagou a VTCLog pelo fretamento de aviões que distribuíram os primeiros lotes de vacinas contra a Covid-19  em janeiro de 2021. Ao todo, a VTCLog emitiu quatro notas fiscais pelo serviço, totalizando R$ 6,6 milhões, com a autorização dada por Roberto Ferreira Dias, ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde na gestão de Eduardo Pazuello.


https://congressoemfoco.uol.com.br/area/governo/exclusivo-governo-pagou-vtclog-por-voos-que-a-empresa-nao-realizou-diz-tcu/

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet