informe o texto

Notícias | Brasil

Sergio Moro dá boas-vindas a Santos Cruz no Podemos

25/11/2021 - 13:26 | Atualizada em 25/11/2021 - 14:30

Sergio Moro dá boas-vindas a Santos Cruz no Podemos

Foto: Divulgação

O Podemos anunciou a filiação de mais um grande nome nacional: General Santos Cruz. O evento que marcou a chegada do mais novo integrante ao partido ocorreu nesta quinta-feira (25), em Brasília.

General da reserva, Carlos Alberto dos Santos Cruz atuou como comandante das forças de paz da ONU no Haiti entre os anos de 2007 e 2009. Em 2013, foi escolhido pela Força de Paz da ONU para suceder o tenente-general indiano Chander Prakash Wadhwa no comando da Missão de Estabilização das Nações Unidas na República Democrática do Congo. Em 2018, assumiu o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência do Brasil.

Santos Cruz se colocou à disposição para ajudar o Brasil. “Acredito no projeto e na pessoa de Sergio Moro. É uma oportunidade participar e apoiar esse projeto liderado pelo Podemos”, pontuou.

“O respeito tem que ser restaurado no Brasil. Respeito às pessoas, instituições, demais partidos. Diálogo e respeito devem ser mantidos. Não podemos descer para uma campanha de fake news em que o Brasil não vai ganhar nada. Esse extremismo entre direita e esquerda leva à violência. O Brasil tem que repudiar todo esse fanatismo político”, advertiu.

Santos Cruz rejeitou a criminalização da política e destacou que as soluções devem ser construídas dentro da democracia. “A política não pode ser criminalizada. A política é a única forma de mudar a realidade. As soluções devem aparecer dentro do processo político”, reforçou.

Por fim, defendeu a valorização das políticas públicas no Brasil. “A educação é a esperança de futuro que nós temos. Precisamos traduzir democracia em saúde, educação, moradia, alimentação”, pontuou.

Sergio Moro, pré-candidato a Presidente da República, é um dos responsáveis pela filiação de Santos Cruz ao Podemos. Ele saudou a chegada do novo colega de partido.

“O ato de hoje representa o projeto que queremos para o Brasil. Um projeto com ideias, mas acima de tudo com pessoas de credibilidade. Aqui temos uma síntese da nossa proposta. O Podemos ganha muito”, afirmou.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet