informe o texto

Notícias | Executivo

Emanuel Pinheiro: Todos os gastos devem passar por mim

09/01/2017 - 18:01

Cícero Henrique

Emanuel Pinheiro teve nesta segunda-feira, 9, sua primeira reunião com o Comitê de Eficiência dos Gastos Públicos, composto pelas Secretarias Municipais de Fazenda, Gestão, Governo e Comunicação, Planejamento, Controladoria Geral do Município e Procuradoria Geral do Município. Foi instalado o comitê, definida a metodologia de trabalho, quais frentes serão abordadas em primeira instância, além de elencar algumas das despesas do poder público e alinhar a sistematização das ações futuras.

Emanuel Pinheiro ressaltou aos presentes que todos os gastos do município deverão passar por ele.

“Todos os gastos devem passar por mim e cada pasta deve estabelecer alvos que as impeçam de extrapolar seus custos mensais, que terão um teto específico referente à manutenção, conforme a proporção da secretaria e suas atribuições desempenhadas”, disse o prefeito.

O comitê tem o objetivo de discutir propostas e estabelecer medidas voltadas a assegurar o controle econômico-financeiro do município, além de garantir o pleno funcionamento dos serviços prestados e a regularidade dos pagamentos a fornecedores e servidores.

“Precisamos criar a cultura da economia, adotando posturas que partam desde medidas simples, como a redução do consumo de energia, até ações de grandes proporções que englobam gastos maiores na máquina pública. Todo e qualquer posicionamento que imprima equilíbrio surtirá efeitos prolongados na administração da nossa Capital, uma vez que em se tratando de órgão municipal, despesas consideradas relativamente pequenas tomam dimensões mais amplas”, disse o prefeito.

Desafio
Emanuel Pinheiro, durante a campanha eleitoral e nos primeiros discursos após sua posse, assumiu o compromisso de 'mergulhar na saúde' e fazer de tudo para que os cuiabanos tenham atendimento digno e de qualidade.

A humanização na prestação de serviços nas Policlínicas, Unidades de Pronto Atendimento e Pronto-Socorro não dependem exclusivamente de dinheiro, argumentou Pinheiro. É algo que pode ser feito com o aperfeiçoamento da gestão.

Todos os cuiabanos merecem atendimento digno, sem ter que ficar horas nas filas aguardando por consultas e exames. 'Quem está doente não pode esperar, senão morre', disse Emanuel Pinheiro em sua primeira coletiva de imprensa.

Este é, sem dúvida, o maior desafio e também o maior compromisso assumido pelo prefeito. A população aguarda ansiosa pelos resultados práticos.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet