informe o texto

Notícias | Executivo

Para Temer, massacre em Manaus foi acidente pavoroso e lança plano de segurança

05/01/2017 - 10:09

Jô Navarro

O presidente Michel Temer falou pela primeira vez sobre o massacre no presídio de Manaus. Em pronunciamento transmitido pela TV NBR, o presidente anunciou os investimentos da União para presídios nos estados.

'Quero me solidarizar com as famílias das vítimas da rebelião ocorrida no presído em Manaus', disse o presidenteTemer, que ressaltou que o presídio de Manaus é privatizado e, por isso, a responsabilidade do governo estadual no episódio não está muito 'clara' e 'objetiva'.

Prosseguindo, disse que a questão da segurança pública não cabe apenas aos estados, mas também à União. O presidente determinou ao ministro da Justiça que os próximos presídios que serão construídos tenham prédios distintos para aqueles que cometeram delitos de maior potencial ofensivo dos de menor potencial ofensivo.

Já foram repassados no ano passado para os Estados R$ 1,2 bilhão para o sistema carcerário. O Plano Nacional de Segurança Pública terá três eixos principais: redução de homicídios e da violência contra a mulher, racionalização do sistema penitenciário e maior rigor contra crimes transnacionais.

'Serão liberados também R$ 150 milhões para bloqueadores de celular em menos 30% dos presídios estaduais', garantiu Temer.

(em atualização)

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet