02/07/2014 - 11:29
Mirela Portugal
A guerra pelo conteúdo mais viral na internet associado à Copa do Mundo está sendo vencida de goleada pelos não-patrocinadores da Fifa.
A constação é de pesquisa da Unruly Media, empresa inglesa que monitora comportamento viral nas redes sociais.
O estudo concluiu que mais de 70% dos compartilhamentos de comerciais da Copa são de anúncios de marcas não-apoiadoras da Fifa.
O pódio dos vídeos mais virais até o momento traz o videoclipe de Shakira para Activia em primeiro lugar. Em segundo, o comercial "The Last Game", da Nike, e por fim o anúncio "The Training", da Samsung. Nenhuma das três marcas é afiliada à entidade.
De acordo com o levantamento, ainda que os patrocinadores estejam criando quase o dobro de anúncios, os comerciais assinados por empresas independentes somam até o momento 8,9 milhões de compartilhamentos nas redes sociais. Patrocinadores conquistaram apenas 3,6 milhões de compartilhamentos.
Segundo a Unruly, o clipe com Shakira oferecido pela Danone não apenas é o mais assistido do mundial. Até o momento, é o sexto comercial mais compartilhado de todos tempos.
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