informe o texto

Notícias | Legislativo

Riva apontou complô de Taques e procuradora para prejudicá-lo

26/05/2014 - 14:37

Redação

Em entrevista concorrida nesta manhã(26) deputado estadual, José Riva (PSD), em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (26), classificou a Operação Ararath, da Polícia Federal, que resultou em sua prisão, como fruto de motivação política. O parlamentar afirmou que quem está por trás de toda a operação, inclusive em uma suposta "distorção de informações", encaminhadas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, é o senador Pedro Taques (PDT). Ele disse que Taques "persegue incansavelmente seus adversários políticos", tendo em vista que o senador é pré-candidato ao governo do Estado. Riva disse ainda que Taques está mancomunado com a procuradora Geral da República, em Mato Grosso, Vanessa Cristhina Scarmagnani.

“Eu tenho plena convicção da ilegalidade da minha prisão. Chegaram informações maliciosamente distorcidas ao STF. O ministro desconhecia que eu deputado, e pior, disseram que a Justiça não conseguia me achar. Como não conseguiam, sendo que em menos de 60 dias eu prestei vários depoimentos na Justiça e Polícia Federal. Suspeito muito da conduta da procuradora Vanessa. Ela induziu o ministro Toffoli e o procurador Geral da República, Rodrigo Janot, ao erro, com informações maliciosamente erradas. Não sei qual a intenção dela em querer ajudar uns e prejudicar outros. Quem mentiu dessa forma, para causar essa tragédia na minha vida, fez com alguma intenção sórdida, maldosa, com motivações políticas”.

Em relação a delação premiada do empresário Júnior Mendonça, considerado o epicentro da Operação Ararath,Riva disse que trata-se de uma articulação do senador e pré-candidato ao Governo do Estado Pedro Taques (PDT), juntamente com o ex-senador Antero Paes de Barros.

"Eles se reuniram com Fernando Mendonça [empresário e maior doador de campanha de Taques em  2010] e Júnior Mendonça para me prejudicar". 

“A motivação política é tamanha que de forma sórdida me denunciaram de tirar vantagem do VLT. Se cada luta minha virar processo, não serão mais 100, serão mais de mil”, afirmou Riva, referindo-se aos mais de 100 processos contra ele. 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet