informe o texto

Notícias | Legislativo

Aécio Neves tenta, por vias judicais, apagar seu passado na internet. Passado ?

16/03/2014 - 18:46

Redação

 O candidato a Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, virou notícia, durante a semana, pela tentativa, frustrada, de, sorrateiramente, por vias indiretas, tentar impedir o acesso a conteúdos considerados pelo político “impróprios para sua campanha”.

Em vez de processar os sites e blogs que contam suas verdades, de maneira direta, preferiu atingir os mecanismos de busca, ou seja, esconder na internet, sem o alarde de tirar do ar, as matérias que tanto lhe incomodam.

Uma espécie de censura camuflada.

Os aliados de Neves, nos bastidores, dizem que o presidenciável quer esconder o passado, mas é exatamente nessa definição que se observa o equívoco.

Passado ?

Setores do PSDB, contrários a Aécio, principalmente o diretório de São Paulo, tratam-no como o PT do PSDB, ou seja, seria uma pessoa de poucos escrúpulos, com margem moral para aceitar qualquer tipo de acordo, mesmo os mais espúrios, no intuito de ser beneficiado politicamente.

Entre os sites listados na ação, em segredo de justiça, que o grupo de Aécio tentou impedir o acesso a notícias e informações que constassem o nome do candidato, estaria o Blog do Paulinho.

Mas há outros mais.

Entre eles um link do “Youtube”, com reportagem comprovando que Neves instaurou uma mordaça na imprensa mineira, através de supostas ameaças e do estrangulamento financeiro, além, é claro, de perseguição a jornalistas.

Do Blog do Paulinho, Aécio Neves quer ver fora do ar as seguintes matérias:

Enquanto Governador, Aécio Neves teria sido levado a hospital com suspeita de overdose de cocaina

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2014/01/20/enquanto-governador-aecio-neves-teria-sido-levado-a-hospital-com-suspeita-de-overdose-de-cocaina/

Aécio Neves, o “PT” do PSDB, contrata empresa gaúcha para infernizar jornalistas

 

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/03/05/aecio-neves-o-pt-do-psdb-contrata-empresa-gaucha-para-infernizar-jornalistas/

O vexame de Aécio Neves

 

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/11/02/o-vexame-de-aecio-neves/

A ditadura de Aécio Neves

 

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/09/01/a-ditadura-aecio-neves/

Aécio Neves, Rede Globo e Estado de Minas

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/06/03/aecio-neves-rede-globo-e-estado-de-minas/

A mentira virou pó

 

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2009/11/05/a-mentira-virou-po/

No referido processo, segundo informações, Aécio não pediu a retirada de matérias que tratam seus adversários políticos, entre eles os Mensaleiros do PT, com a mesma visão crítica das que citam suas peripécias.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet