informe o texto

Notícias | Geral

Adutora rompe e água arrasta carros e pessoas no Rio de Janeiro

30/07/2013 - 08:17

Redação com agências

Uma adutora da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) estourou no início da manhã de hoje (30), na estrada do Mendanha, em Campo Grande, zona oeste da cidade. A força da água jorrada destruiu casas e carros em um quarteirão.

Pessoas foram arrastadas e, segundo os bombeiros, há desaparecidos. Há móveis, eletrodomésticos, roupas e outros objetos espalhados pelas ruas inundadas.

Técnicos da Cedae já fecharam a água da tubulação e a pressão da água diminuiu, mas o vazamento continua, deixando ruas alagadas. Bombeiros do quartel de Campo Grande já seguiram para o local. Moradores disseram que a água chegou a dois metros de altura.
[foto2]

(ATUALIZADA ÀS 8H45 / horário de Brasília) A Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) do Rio de Janeiro informou que está com duas equipes no local onde uma adutora se rompeu na madrugada de hoje (30) em Campo Grande, na zona oeste. Segundo a assessoria de imprensa da distribuidora, uma equipe está fazendo o reparo da tubulação danificada e outra está fazendo o levantamento dos prejuízos para fins de ressarcimento.

Casas foram destruídas e ruas alagadas. De acordo com a Cedae, o registro da tubulação já foi fechado, mas ainda há água residual escoando. A distribuidora informou que pode haver restrições ao abastecimento na região, mas não faltará água, já que a água está sendo desviada para outras tubulações da área.

O Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro informa que a Estrada do Mendanha, onde a adutora se rompeu, está interditada na altura da Rua Marcolino da Costa. O trânsito é intenso na região e equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) se deslocam para o local.

(ATUALIZADA ÀS 9H40) Criança morre após ser socorrida por bombeiros

A menina Isabela Severo dos Santos, 3 anos, morreu às 8h25 de hoje (30), depois do rompimento da adutora da Companhia Estadual de Água e Esgoto do Rio de Janeiro (Cedae), que ocorreu de madrugada. A criança engoliu muita água e chegou a receber massagem cardíaca dos bombeiros que a socorreram. Ela foi encaminhada para o Hospital Rocha Faria, no mesmo bairro.

Pelo menos mais três pessoas ficaram feridas no acidente. A água chegou a 2 metros de altura, deixando casas destruídas e ruas alagadas. A Cedae ainda não sabe o que ocasionou o vazamento.

O registro da tubulação já foi fechado e, segundo a distribuidora de água, o abastecimento não será interrompido porque a água foi desviada para outras tubulações.
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet