informe o texto

Notícias | Geral

Abertura da JMJ reúne multidão sob chuva e frio em Copacabana

23/07/2013 - 20:36

Redação

 Milhares de pessoas ocuparam as areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, palco da missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude, na noite desta terça-feira, celebrada pelo arcebispo Dom Orani Tempesta. 

Cantores católicos ‘esquentavam’ a multidão, que enfrentou baixas temperaturas e chuva fina. Antes do início dos shows, os apresentadores rezaram o Pai Nosso, em português, convocando os peregrinos a acompanhar a oração, cada qual em seu idioma. Em seguida, foi exibido nos telões o clip da JMJ, destacando os pontos turísticos da cidade, como o Corcovado e a Escadaria Selarón, na Lapa.
 
A prefeitura do Rio montou um esquema especial para a abertura da JMJ, envolvendo vários órgãos municipais. Os peregrinos contam em Copacabana com sete postos de assistência médica, com um total de 67 leitos. Ao todo, trabalharão nos postos, até a meia-noite, 91 médicos, 28 enfermeiros e 91 técnicos de enfermagem. Segundo a prefeitura, 60 ambulâncias, sendo 50 equipadas com unidade de tratamento intensivo, estão à disposição para eventuais transferências de pacientes.
 
A Guarda Municipal está com 769 homens, atuando no ordenamento urbano e na fiscalização do trânsito no bairro. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) convocou 1.100 garis, distribuída ao longo da orla e ruas próximas. A remoção do lixo será feita por uma frota de 15 caminhões compactadores e 20 basculantes. (Jornal do Brasil)
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet