informe o texto

Notícias | Geral

Cuiabá amanhece com 9ºC e sensação térmica de 1ºC

22/07/2013 - 19:01

Redação

 Nesta terça-feira (23/07) choverá pela madrugada e início da manhã no centro e leste do PR e sul de SP, no cone leste de SP, sul do RJ e no sul e leste do RS choverá no decorrer do dia. Ainda haverá possibilidade de nevar nos pontos altos do RS, SC e PR, e a neve poderá atingir também a capital paranaense. O dia será bastante frio desde o AC, centro-sul de RO e do MT, de GO, sul de MG, RJ, SP, MS e em todo Sul do Brasil. Pancadas de chuva localizadas ocorrerão entre o AC, oeste e norte do AM, RR, norte do PA, do MA, norte do PI e de forma mais isolada no AP. Tempo instável com sol e períodos com chuva passageira no sul e litoral da BA, de SE, AL e litoral e norte do RN. 

 

 

[foto2]ANÁLISE DA IMAGEM DE SATÉLITE
Na imagem de satélite das 16:30 h do dia 22/07, observam-se algumas nuvens carregadas na porção noroeste e norte do continente associadas ao calor, alta umidade do ar e ao padrão de vento na alta troposfera. Sobre o norte do Nordeste a nebulosidade espalhada está associada a áreas de instabilidade que vem do mar. Uma massa de ar seco atua na área central do Brasil, deixando a região quase sem nuvens. Uma frente fria provoca nebulosidade entre a Bolívia, MS, SP, PR e Atlântico. Em grande parte da Argentina e do Sul do Brasil os tons em cinza devem-se a presença de ar muito frio. 
 
CENTRO-OESTE
 Em MS: predomínio de sol. No norte de MT, de GO e no DF: sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região: nublado. Temperatura máxima em declínio em grande parte da região. Haverá chance de formação de geada no sul de MS. Temperatura máxima: 36ºC no nordeste de MT. Temperatura mínima: 2ºC no sul de MS. 
 
CUIABÁ
Segundo o Cptec-Inpe vai esfriar ainda mais em Cuiabá. Na terça-feira o dia terá céu encoberto com muitas nuvens e curtos períodos de sol. A mínima deve chegar a 11ºC e a máxima não deve passar dos 16ºC. (Atualizada às 7h dia 23/07) O céu amanheceu encoberto, com garoa fina e temperatura de 9ºC. Por causa do vento, a sensação térmica é de apenas 1ºC na capital, informa o Cptec-Inpe.
 
NORDESTE
No leste da BA: muitas nuvens e chuva. No leste de PE, AL e em SE: instável, com curtos períodos de sol e chuva. No litoral do CE, RN: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. No norte e oeste do PI e centro-norte do MA: variação de nuvens e pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 34ºC no interior do PI. Temperatura mínima: 18ºC no interior da BA. 
 
NORTE
 No norte e oeste do AM, no AC em RR, norte de RO, noroste e nordeste do PA: variação de nuvens e pancadas de chuva. No norte do PA: variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas de RO: nublado. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura em queda em RO e AC. Temperatura máxima: 37°C no nordeste do AM. Temperatura mínima: 14°C no sul de RO. 
 
SUDESTE
 No centro-sul e leste de SP e do RJ: muitas nuvens e chuva. No sul de MG e serra da mantiqueira: chuva isolada. No nordeste de SP, leste de MG, norte do RJ e sul do ES: variação de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde. No oeste de MG e norte de SP: nublado. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. As temperaturas máximas sofrerão forte queda em SP, no RJ, no centro-sul e oeste MG e no sul do ES. E as tardes serão frias. Temperatura máxima: 33°C no noroeste de MG. Temperatura mínima: 6°C no sul de SP. 
 
SUL
 No centro-leste do RS: muitas nuvens e chuva. No leste de SC e nordeste do RS: nublado. No interior, oeste e leste do PR e nordeste de SC: muitas nuvens e chuva pela manhã. Nas demais áreas da região: predomínio de sol. Temperaturas baixas. Haverá condição para formação de geada em grande parte do centro-oeste e norte do RS, centro-oeste de SC, sul e sudoeste do PR. Haverá possibilidade de neve nos lugares mais elevados da campanha gaúcha e serra do sudeste no RS. Temperaturas baixas. Temperatura máxima: 8ºC no norte do PR. Temperatura mínima: -3ºC no planalto sul catarinense e serra gaúcha. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet