informe o texto

Notícias | Geral

Número de faixas será reduzido na AV. XV de Novembro

22/07/2013 - 17:53

Redação

O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande iniciou as atividades de sondagem ao longo da avenida XV de Novembro, em Cuiabá, para identificação, localização e remoção das interferências enterradas de telecomunicação (fibra ótica) e de rede água. Os trabalhos antecedem as obras civis para implantação da via permanente do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). 

As atividades de sondagem são realizadas nos períodos diurno e noturno, com objetivo de acelerar o processo e reduzir os impactos no trânsito. As equipes vão atuar em vários pontos ao longo da via, que compreende o trecho entre a ponte Júlio Müller e um colégio particular, totalizando aproximadamente 2 quilômetros. 

Esses trabalhos demandam a utilização de máquinas de maior porte, como retroescavadeiras, e, por isso, haverá intervenções pontuais no trânsito, cujo número de faixas será reduzido enquanto os trabalhos estiverem sendo executados. O Consórcio VLT providenciará toda a sinalização do local para garantir a segurança no trânsito, incluindo motoristas e pedestres, além dos trabalhadores. 

Após as sondagens e locação das interferências serão realizadas as travessias (escavações transversais na pista), necessárias para o remanejamento da rede de água para a nova infraestrutura que está sendo construída pelo Consórcio. Para a execução das travessias haverá necessidade de bloqueios parciais e temporários no fluxo do trânsito, já que são feitas escavações para implantação de toda a infraestrutura. 

O acesso ao comércio e residências não sofrerá nenhum impacto nesse momento e, quando os trabalhos avançarem para a implantação da via permanente, também não haverá bloqueio total, apenas a redução no número de faixas de rolamento. A obra será executada nas faixas centrais da avenida, e a via passará a operar no fluxo e contrafluxo (mão dupla). 

Outras frentes – Ainda em Cuiabá iniciaram esta semana as atividades de sondagem e remoção de interferências na avenida do CPA, num trecho de cerca de 500 metros no sentido CPA - Centro, entre o edifício Queen Elizabeth e o entroncamento com a avenida Loyd Modesto da Silva. Esses trabalhos antecedem as obras para construção da trincheira Luis Felipe, que será construída na região para passagem do VLT e facilitar o acesso à Rodoviária de Cuiabá. 

Na avenida Fernando Correa da Costa, as equipes dão sequência à remoção de interferências e construção da nova infraestrutura de rede de água, no sentido Coxipó-Centro, no trecho entre um hipermercado e a Praça Assis Chateaubriand (Praça dos Motoristas), no início da avenida Coronel Escolástico. 

Em ambas frentes haverá interferências para o trânsito e o estacionamento das máquinas que farão as escavações nas calçadas, além de bloqueios parciais para execução das travessias. Toda movimentação será sinalizada. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet